sexta-feira, 18 de junho de 2010

ganhar, perder , faz parte da vida

Hoje me deu vontade de escrever tudo o que eu andei sentindo nos últimos tempos. Cheguei a perder, ganhar, errar...Mais nunca desisti dos meus sonhos, das minhas vontades, do que eu sempre quis. Nas horas em que eu errei ou perdi eu com certeza aprendi coisas que eu jamais teria aprendido se não tivesse errado. Nas horas em que perdi, eu vi que o que se perdeu é porque não era pra ser meu, ou minha (caso de amizade). Nas horas em que ganhei, foram os momentos em que eu pensei "se eu ganhei, se eu tenho, é porque eu fiz por merecer”. E com tudo isso e com o tempo que se passou de várias coisas que aconteceu, aprendi o valor de uma amizade, ou até mesmo o valor de um amor.As amizades que eu perdi, hoje eu sei o porquê, não eram pra ser minhas, até mesmo porque hoje em dia as pessoas adoram dizer que são amigas pra conseguirem o que querem e depois simplesmente te deixar, até mesmo rir da sua cara, mais como dizem "deixa que a vida se encarregue de tudo", se elas voltarem é sinal de que eu às conquistei. Quanto aos "amores", hoje sim, eu sei o valor de um, a dor de não ter ou até mesmo o sofrimento de perder. Não sei quantas pessoas magoei, por não saber classificar o verdadeiro sentimento, depois de tanto errar, hoje eu sei a diferença entre amar, gostar, apaixonar, atração e seus derivados. Quantas vezes sem querer, amores passados vieram ao presente e eu pensando que poderia ser meu futuro, agora eu sei que não, que não eram pra ser, mais de dois que se tornaram presentes, um deles é o que mais mexe comigo, é o que julgo ser aquele único amor que temos em nossas vidas, e que eu não quero desistir, porque o eu sinto lá dentro é algo que nem em palavras eu conseguiria expressar, as vezes acho que é muito, muito amor, para alguém que não sente o mesmo, mais quem disse que tudo seria fácil?Se eu soubesse disso tudo antes, talvez tudo estaria bem melhor agora, mais eu acredito que o destino fez isso porque era assim que tinha que ser, eu digo, que aprendi de uma maneira não muito agradável tudo isso, mais não sei explicar o quanto é bom saber disso agora, e não depois. As vezes eu me arrependo de coisas que eu fiz, ou deixei de fazer, do que eu disse ou deixei de dizer por medo de não ser o certo, mais hoje eu me sinto capaz de falar sem medo de errar ou ouvir o que não quero, pois não quero ter a sensação de que algo foi em vão por palavras que nunca foram ditas ou algo que não foi feito.Eu sei que, tudo o que eu tenho tudo o que eu preciso minhas amizades hoje, eu posso dizer, são as mais sinceras que alguém poderia ter, mesmo com seus altos e baixos, mas o amor, que eu tenho hoje é a base de tudo o que eu sinto, e eu sei que com ele eu posso contar, me sinto viva e completa só de saber que eu tenho esse amor dentro de mim. Sem isso tudo eu não sei...Eu não sei se valeria à pena acordar, independente de tudo, tenho histórias construídas pedaço a pedaço, um muro...Um muro não, uma muralha que nada vai demolir acho que tudo o que eu vivi vai passar em minha mente como um trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chá de Cultura