quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu nunca tive preferência...


De saber como ou quando as coisas acontecem. Isso já faz parte de mim de alguma maneira, procurar e saber. Claro que perdi muito tempo com certas coisas e doei pouco tempo para outras. Quando eu venho aqui, me sento na frente do computador e escrevo sobre mim, me sinto leve, porque tem horas que eu sinto que ninguém consegue me entender e isso eu ainda não sei se é bom ou ruim. As coisas andam bem ultimamente, claro que, não completas. Hoje em dia acredito em um bem maior dentro de todos nós, que esse bem maior é muito grande. Tão grande que domina. Não domina pelo simples fato de ser bem e sim de poder tornar todos nós em pessoas melhores.
Hoje, como todos os dias, me sentei ao lado de minha mãe e de meu pai, como de costume, na ponta da cama deles enquanto eles ficam deitados me observando falar. Hoje falei sobre coisas, que acho que meus pais jamais pensaram em escutar de mim hoje. Perguntei-lhes sobre a vida, sobre o coração, sobre a alma, sobre tudo relacionado a pessoas que temos ou não em nossas vidas. Meu pai, sempre muito inteligente e delicado, enrugou a face, como sempre faz e logo, senti a música tocar dentro de mim. Ele me disse que a única coisa em que acredita, é que todos nos somos iguais, caímos e levantamos e mesmo assim, vivemos. Já minha mãe, mulher maravilhosa e completamente centrada, acha que viver é apenas relativo, que todos nos somos mais do que representamos o que somos é uma fantasia de vidas passadas. Logo, me emocionei com as respostas dadas por eles e em seguida, me perguntaram o que eu acho do viver em si. Não demorei, logo disse ‘viver? Ultrapassa qualquer barreira do ser humano. Vivemos para completar algo na terra, algo que outros deixaram de fazer ou não fizeram direito e além de completar, deixar marcado o tamanho de nossa alma. ’ Meus pais choraram. Por um momento, achei que eles tinham se decepcionado, mas não, logo se levantaram e disseram ‘filha, é você que veio para nos completar. A sua missão você já fez você vive para apenas aprender agora. ‘ Nunca me senti tão grande, lembro-me bem, como se tivesse acontecido agora, a maneira em que meu corpo se arrepiou e gritou de felicidade. Então eu pensei: nós, seres humanos fazemos de tudo pra ter o que queremos, mas quase nunca nos damos conta que o tudo que fazemos, representa um nada. Provavelmente, se alguém estiver lendo isso aqui, não vai entender, mas se pararmos pra pensar no real e no verdadeiro, tudo gira apenas em torno de uma coisa: conquista. Todos nos queremos conquistar algo, seja um sonho ou um grande amor. Hoje mesmo, vendo os meus pais, eu me senti uma pessoa rica, pois tenho os pais mais valiosos do mundo (claro que todos nos temos os pais mais valiosos do mundo.), mas viver, viver para as pessoas que a gente ama isso sim é VIVER. E eu posso afirmar que eu VIVO e amo o modo que faço isso. AMO meus pais por eles simplesmente me amarem muito mais do que o normal, por acreditarem em mim e sempre sorrirem pra mim e me fazerem ganhar o MUNDO. Então VIVAM porque depois pode ser tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chá de Cultura