terça-feira, 15 de junho de 2010

Eu tenho muitas coisas pra dizer e não tenho nada para falar.

Eu tenho muitas coisas pra dizer e não tenho nada para falar.
Pode-se parecer bem fácil, mas, com certeza, é um trabalho muito árduo.
Eu devo te pedir desculpas por não ser tão forte quanto a tua pessoa?
Eu pareço ser tão corajosa, tão ousada, tão forte, mas no fundo tu sabes que eu não passo de uma garota, um tanto quanto, infantil.
Infantilidade essa que se funde com a insegurança de te perder de vez. Eu não agüentaria, eu não suportaria.
Não tenho as manhas de distinguir tal sentimento. Mas pra quê distingui-lo? Eu sempre achei as coisas abstratas bem mais interessantes que as realistas, de real já basta o mundo.
Tentarei descrevê-lo somente, mas lembro que não faço questão de ser entendida, compreendida...talvez. É algo como duas xícaras culpa, 1 tonelada de dor e 300 kg(com 'k' minúsculo) de amor. Misture tudo e dê um nome para esse sentimento. Rendimento da receita: +/- 2 corações.
Eu tenho tanto a dizer e, realmente, não sei o que falar.[2]
Posso te afirmar certeiramente que está doendo mais em mim do que em ti. Minhas tardes parecem não ter mais fim, minha vida parece nem graça ter. Eu sabia que tu eras muito importante pra mim, mas não achava que fosse tanto a ponto de me deixar insone.
Meus dedos parecem criar vida própria em meio a este teclado a fome de letras é tanta que me faz esquecer da sede, da boca seca, da solidão no meio da multidão de sentimentos. Eles parecem um tradutor de pensamentos plagiados, de cicatrizeis feridas abertas provocadas por mim mesma.
Eu não sabia que eu também era tão importante pra ti, ou sabia mas não acreditava.
O computador suga minha convicção até a última gota, intensamente. Sei que isso não te fará regressar novamente, sei que nem lerás isso, também.
Agora, mais do que nunca eu sinto uma necessidade incontrolável de explodir...
Explodi. De repente, minha alma, em mil pedaços, é nuvem, quase-não-física, de tão pequenos que são (os pedaços). No entanto, encontro em meus bolsos pequenos pedaços de tecidos de tons acinzentados. Pequenos pedaços de minha alma reaparecem nos mais inusitados lugares. Passaram-se algumas horas e, de repente, vi-me guardando em um pote de cerâmica o último pedaço da minha alma que me faltava. Não há como saber se todos esses pedaços a mim pertenciam antes de explodir, mas o eles servem, encaixam-se uns nos outros. Podem ser seus, ou de qualquer outra pessoa. Mas me servem.
Como esporos de flores, pedaços de minha alma hoje ocupam os mais diversos lugares e faz-me sorrir saber que esses pedaços servem em alguém. Alguém que, como eu, também explodiu.
A nossa explosão poderia ter se causado por outro motivo, mas tu sabes que tu quiseste assim... Tu quem escolheu os nossos figurantes. Sim, eles são apenas figurantes. E tu bem sabes isso.
Chega de besteiras... Sei que os textos gigantes não te atraem, a não ser quando eu os leio.
Mas estamos distantes o suficiente, no momento, para tu poder me ouvir. Mas eu consigo sentir que tu ouve a minha voz gritar teu nome. Talvez não com o teu ouvido, mas com o teu coração.
Nós estamos partindo, por favor empeça.
Quando, com um passo, tu ficas dois passos mais distante, é porque ele também está indo embora.
É aí que tu começas a pensar nesses laços invisíveis que nos amarram uns aos outros. Que tamanho eles podem ter? Podem continuar apertados mesmo quando suas pontas já não mais ocupam o mesmo lugar? Sentes um fisgado nos pulsos quando abraças outro alguém?
Livra-te dos laços. Não falo de cortar. Podes desamarrá-los com o mesmo carinho que tiveste quando os tornaste apertados como braçadeiras. Lembra-te de que laços não são algemas.
Agora divide essa corda e presenteia quem tu quiseres com esses pedaços. Eles são pequenos o suficiente para não virarem nós? Perfeito.Não sei se esse texto te fará entende tudo o que eu esperava te dizer pessoalmente, todo aquele caminho que a gente sonha em traçar juntos cadê? Será que tudo aquilo que a gente planejava do nada ta indo embora ? só te peço uma coisa, se for isso mesmo que você deseja, se for ao meu lado viver, se for isso, por favor .. não deixe isso acaba, não falo só por mim e sim por você também, sabemos nós que o que eu mais quero é viver bem com você, é com você construir e realizar todos aqueles sonhos que juntos planejamos .. saiba que mais que tudo hoje eu posso te dizer, eu te amo com toda a certeza !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chá de Cultura