quarta-feira, 8 de setembro de 2010

individualismo é a palavra .

Acho que não vou atrever-me a escrever um livro. Nesses últimos dias vim juntando peças desconhecidas de um quebra-cabeça no pensamento. Tudo culpa dessa monotonia e desse tédio! Acho que todo mundo já se pegou em um momento assim: fantasiando um mundo antes de dormir - enquanto o sono não chega - pra poder pregar os olhos e dormir 'bem', meio que sem preocupações. Eu fazia isso no Ensino Fundamental, hahaha. Rendeu-me caderninhos com historinhas bobas que geram-me boas gargalhadas sendo lidas em tempos atuais. Você já imaginou como seria o seu mundo perfeito? Não falo de surrealidade, de fantasia, falo do carnal, racional, como se você pudesse dominar os teus próximos minutos, o amanhã mesmo sem querer... Excluindo a perfeição do dicionário e reunindo nele os defeitos e qualidades de tudo... seus, dos outros e do mundo! Podendo assim mover-se nessa reta, do zero pra esquerda ou direita, contanto que sintas que deu um passo e que saiu do lugar, ao contrário do que é sentido conforme damos passos nesse mundo banal. Enfim, como estou precisando treinar redação, caiu como luva esses fragmentos no pensamento. :-)

Aproveitar pra falar mais, rss. Internet vem perdendo cada vez mais sua graça (se ainda ela tiver). Acho que já estou idosa pra essas coisas. Não consigo ficar mais que alguns minutos no MSN, sei lá. As pessoas mudam. Conseqüência disso é eu mudar também, não ter mais assuntos, curiosidade em saber como estão, se cada vez mais o individualismo domina as pessoas que me cercam. Não sou de lamentar. Acho isso mais que normal. Cada um sabe da sua importância pra mim, só revirar as lembranças que estão mais do que vivas. Só que, se ninguém quer olhar pra trás, porque eu o faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chá de Cultura